Loading…
teste

Ouvidoria da Unimed Londrina é certificada com nível de excelência por programa da Unimed do Brasil

A Ouvidoria da Unimed Londrina recebeu o certificado de excelência concedido pelo Programa Ouvidoria de Excelência do Sistema Unimed. O programa, promovido pela Unimed do Brasil, fez um mapeamento entre todas as ouvidorias de singulares do Sistema com o objetivo de harmonizar e padronizar as ações desses órgãos.

Segundo a ouvidora da Unimed Londrina, Luciana Andrea Grande, o programa também propôs novos requisitos para o funcionamento das ouvidorias. “Com isso passamos a ter um papel mais estratégico dentro das Singulares, e deixamos de atuar apenas de forma operacional”, comenta. Luciana destaca que o programa também considerou a parte estrutural. “Conseguimos atingir excelência sem grandes investimentos em estrutura, mas com boa qualificação dos colaboradores que integram a equipe da Ouvidoria”, comenta.

Luciana observa que o certificado, além de ratificar a excelência do atendimento prestado aos clientes da Cooperativa, também considerou o fato de o órgão ser atuante no sentido de, além de atender as demandas, propor melhorias nos processos.

Segundo ela, o programa de certificação foi operacionalizado por uma empresa de consultoria contratada pela Unimed do Brasil para identificar os pontos que precisam ser tratados pelas Ouvidorias. O programa além de avaliar, também qualificou o trabalho desenvolvido por esses órgãos de acordo com 39 indicadores divididos em três classificações: necessário, desejável e excelência.

A Ouvidoria da Unimed Londrina atendeu requisitos presentes em todos os níveis de classificação e indicadores. Com isso a Cooperativa foi classificada com o nível de excelência e recebeu o certificado nesta categoria, que tem validade de dois anos.