Loading…
teste

Unimed Saúde volta a atender grupos de forma presencial

A Unimed Saúde retoma, a partir de 1º de fevereiro (segunda-feira), os atendimentos presenciais da maioria de suas atividades coletivas e individuais. Para retomar as atividades, o serviço se adequou a todas as medidas de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Entre as atividades coletivas que voltarão a ter atendimento presencial estão as aulas da Academia, de Alongamento, Correção Postural e a Corrida.    Também voltam os grupos educativos de Memória, Alimentação Saudável, Mapa de Conversação em Diabetes, Mapa de Conversação em Hipertensão e Oficina Digital. Essas atividades são direcionadas para portadores de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão ou doenças respiratórias. Entre as atividades individuais, serão retomados os atendimentos presenciais do serviço de Gerenciamento de Doenças Crônicas.

O Grupo de Tabagismo e o Grupo de Alimentação Saudável retornam no formato presencial, mas também manterão os atendimentos virtuais para os clientes que preferirem essa modalidade. Os cursos de Gestantes, por ora, continuam sendo ofertados apenas virtualmente, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Segundo o analista Administrativo da Unimed Saúde, Rodrigo Gomes da Silva, para garantir a segurança de todos, os locais onde as atividades são desenvolvidas foram adaptados. Há demarcações no chão para delimitar os espaços e garantir o distanciamento social, displays de álcool em gel espalhados pelos ambientes e todos terão a temperatura verificada antes de entrar no prédio da Unimed Saúde. “O uso de máscara de proteção é obrigatório, e as pessoas que tiverem qualquer sintoma da Covid-19 serão orientadas a não saírem de casa”, comenta Silva.

A Unimed Saúde também reduziu pela metade o número de pessoas em cada uma das atividades presenciais. “Na Academia, por exemplo, as turmas que antes tinham 40 alunos, ficarão com apenas 20. E os grupos educativos passarão de 15 para sete participantes”, afirma.

Outra medida adotada foi a redução da frequência das atividades e o aumento de alguns encontros, para poder atender todos os participantes inscritos. “Os atendimentos na academia passaram de dois dias para um dia por semana, e as turmas foram divididas”, explica.

Os serviços de acompanhamento para pessoas com doenças crônicas, bem como o Grupo de Tabagismo e o Curso de Gestantes, são benefícios oferecidos aos clientes da Unimed Londrina sem custos adicionais. Para participar, basta entrar em contato com a Unimed Saúde pelo telefone 3375-6016 ou pelo site www.unimedlondrina.com.br.