Loading…
teste

Saiba como uma alimentação saudável pode te ajudar a prevenir doenças

Durante esta época de pandemia e também com a chegada do inverno, muitas pessoas procuram fortalecer a imunidade para se proteger de doenças, principalmente as respiratórias. O que muita gente não sabe é o papel da alimentação nesse cuidado, mas vamos te explicar nesta matéria. Confira.

Dieta e reeducação alimentar: qual a diferença?

Para começar, vamos conversar um pouco sobre a diferença entre dieta e reeducação alimentar. Você, com certeza, já deve ter ouvido falar "Você é o que você come". Então, quando o assunto são os hábitos alimentares, deveríamos levar isso como uma regra.

Comer uma boa diversidade de frutas e legumes, variando o cardápio de maneira que supra todas as suas necessidades de nutrientes deveria ser a regra e não a exceção. Basicamente, a diferença entre dieta e reeducação alimentar está nisso. Enquanto a dieta é algo que fazemos a curto prazo, com um objetivo próprio, a reeducação alimentar é uma correção que você faz e dura a vida toda. É essencial colocar isso como uma prioridade caso queira ter mais qualidade de vida e melhorar a sua imunidade.

Alimentação saudável e o aumento da imunidade

A resposta para uma boa prevenção das doenças pode estar na mesa!

A alimentação é fundamental para a manutenção da imunidade e deve ser rica em frutas, legumes e verduras, ou seja, repleta de vitaminas e minerais essenciais ao corpo humano. Além disso, para mantê-la mais forte, é preciso evitar ao máximo os alimentos industrializados, assim como açúcares e álcool, por exemplo.

Clínica multiprofissional da Unimed Londrina

A Unimed Londrina pode te ajudar com a sua reeducação alimentar. Na nossa Clínica multiprofissional, você tem o melhor acompanhamento de profissionais de nutrição.

Entre os serviços, temos atendimento individualizado nas diferentes patologias, acompanhamento pré e pós-bariátrico e reeducação alimentar para as diferentes fases da vida: crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes e lactentes, além de avaliação corpórea com teste de bioimpedância.

Os pacientes que estavam sendo atendidos antes da paralisação - por conta da Covid-19 - podem voltar à normalidade, pois os atendimentos estão sendo feitos de forma presencial ou online.

Agora, se você ainda não é paciente e tem interesse pelo serviço de nutrição, para ter acesso é preciso de encaminhamento médico de qualquer especialidade. Após ser encaminhado, é só entrar em contato com o SAC (0800 400 6100) para agendar a sua avaliação nutricional.

Seguimos todas as recomendações de segurança da OMS (Organização Mundial de Saúde) e temos todas as ferramentas necessárias para oferecer o melhor atendimento a você.

Quer saber mais sobre o serviço? Então, clique aqui e acesse o nosso site. 


Comentários