Loading…
teste

Unimed Londrina marca presença no 31º SUESPAR

O 31º Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná (SUESPAR) reuniu, entre os dias 21 a 24 de agosto de 2025, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), lideranças do setor, operadores, especialistas e colaboradores em torno do tema “Cooperativismo médico: conectando trabalho, gestão e inovação”.

Com mais de 30 palestrantes, o simpósio dividiu sua programação em quatro plenárias e cinco trilhas temáticas — Inovação, Saúde, Cooperativismo, Gestão e Mercado — desenhadas para abordar tópicos diversos, desde a sustentabilidade até o impacto das transformações geopolíticas.

A Singular ainda foi premiada na categoria “Gestão em Saúde” entre operadoras com mais de 100 mil beneficiários. O prêmio considerou diversos indicadores que avaliam a qualidade assistencial quanto à riscos, segurança, custos e a tipificação dos tratamentos prestados.

Cases inspiradores da Unimed Londrina

Na quinta-feira, 21, durante o “Pré-Evento – apresentação de cases das Singulares”, a Unimed Londrina apresentou três dos seis cases do dia.

O “Case Ouvidoria” foi apresentado pela ouvidora da Singular, Luciana Grande, e abordou a importância da gestão no fortalecimento da marca Unimed Londrina. Com uma análise estratégica das informações recebidas, a área passou a identificar padrões, propor ajustes normativos e melhorias nos processos. Assim, dados, pessoas e estratégia evitaram mais de R$ 3 milhões de reais em multa.

“Participar de um evento renomado representa, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade e uma imensa satisfação. A Ouvidoria tem construído, ao longo dos anos, uma trajetória sólida, pautada no comprometimento com a gestão de riscos e na busca contínua pela excelência na entrega aos clientes”, destaca Luciana.

O “Case Clínica de Nefrologia”, apresentado pela analista administrativo do Centro de Cuidados Unimed – Nefrologia Gabriele de Souza Moreno abordou um projeto que nasceu de uma ação estratégica com foco em reduzir custos assistenciais, valorizar o médico cooperado e entregar um atendimento humanizado, e se transformou em um serviço de referência.

“Foi uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelo nosso time, mostrando como a combinação de estratégia, inovação e dedicação tem transformado a forma de cuidar dos pacientes renais. Também foi um momento de orgulho poder dividir a conquista da acreditação ONA Nível 1, que atesta a qualidade e segurança do nosso trabalho, sempre com foco em entregar valor ao paciente e resultados sustentáveis para a cooperativa”, apontou Gabriele.

Durante o evento, a médica cooperada Dra. Inês Paulucci Sanches, também dividiu o palco com as doutoras Michelle Varaschim Garcia, da Unimed Cascavel, e Wemilda Marta Fregonese Feltrin, da Unimed Francisco Beltão, para falar sobre o Comitê de Médicas Cooperadas do estado.

Trilha Mercado 

No sábado, 23, o diretor-presidente da Unimed Londrina, Dr. Celso Fernandes Junior, palestrou na “Trilha Mercado” na qual falou sobre os modelos de verticalização na saúde suplementar no Paraná, utilizando os serviços próprios da Unimed Londrina como exemplo e referência.

“Ao investir em serviços próprios, conseguimos garantir maior controle da jornada assistencial, ampliar a resolutividade e oferecer uma experiência de cuidado mais integrada. Temos construído um movimento coletivo de fortalecimento do setor de saúde suplementar, e a nossa missão é sempre olhar para o futuro, antecipar necessidades e colocar o paciente no centro de todas as decisões”, concluiu o diretor.

WhatsApp