Loading…
teste

Unimed Londrina abre inscrições para Curso de Atendentes na Área da Saúde

Curso capacita profissionais com aulas ministradas por voluntários

No último dia 28 de fevereiro, a Unimed Londrina abriu as inscrições para a oitava edição do Curso de Atendentes na Área da Saúde. Totalmente gratuito, o curso é voltado para maiores de 18 anos, com ensino médio completo ou em andamento, interessados em ingressar nesse campo profissional.

Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, destaca a importância do projeto. "É uma oportunidade única para quem deseja iniciar ou se aprimorar na carreira da saúde. Além de proporcionar conhecimentos técnicos e práticos, o curso visa desenvolver habilidades fundamentais para o atendimento humanizado e eficiente, tão essenciais nessa área", diz Piojetti.

Com carga horária total de 87 horas, o curso é constituído por quatro módulos. No módulo "Eu Protagonista", o foco é no autodesenvolvimento, incentivando os participantes a assumirem o controle da carreira e aproveitarem oportunidades de crescimento. Já no módulo "Eu Social", são oferecidas aulas sobre trabalho em equipe, ética e cidadania profissional. O módulo "Eu Profissional" visa a desenvolver habilidades técnicas essenciais para o atendimento na área da saúde. Por fim, o módulo "Eu e Unimed" fornece informações sobre o Sistema Unimed, o perfil do cliente e orientações sobre sistemas específicos da cooperativa.

Todas as aulas contarão com professores voluntários, incluindo colaboradores da singular, prestadores de serviços e parceiros especialistas nos temas abordados.

As aulas serão realizadas na sede administrativa nos meses de março, abril e maio, no período da noite. A inscrição estará disponível até o início de março ou enquanto houver vagas, e pode ser feita clicando aqui. Vale destacar que algumas vagas estarão reservadas para mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM).

Ao concluir o curso, os alunos têm seus currículos disponibilizados na área do cooperado e de prestadores no site da Unimed Londrina, além de serem oferecidos para outras clínicas que tenham interesse em contratá-los.