Para a melhoria contínua da qualidade do atendimento aos clientes da Unimed Londrina nos principais hospitais da cidade, implementou-se há 01 ano, o Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços. Com o programa, a Unimed Londrina busca contribuir não só para a melhora permanente na prestação de serviço e consequentemente no relacionamento com os clientes Unimed Londrina, mas também no relacionamento entre a cooperativa e seus prestadores e nas condições de trabalho dos médicos cooperados.
O programa contempla os hospitais com pontuações satisfatórias, oferecendo uma remuneração diferenciada da Tabela de Diárias e Taxas Hospitalares, após os reajustes técnicos orçamentários.
O modelo de avaliação qualitativa dos prestadores é composto a partir da análise e acompanhamento de indicadores previamente estabelecidos de comum acordo com o prestador hospitalar, os quais são gerenciados periodicamente entre as partes.
Os indicadores são facilmente interpretáveis e possuem variação de pesos entre sí, o que possibilita o cálculo dos índices utilizados para adicionar o reajuste sobre os aspectos qualitativos ao reajuste financeiro.
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• RN 275
• RN 267
I - Indicadores Operacionais
• Adesão total às Auditorias: Enfermagem e Médica;
• Adesão das Políticas de Gestão para OPMES, Materiais e Medicamentos;
• Adesão à implantação de Faturas Padronizadas/Pacotes;
• Adesão à Projetos específicos de Gestão de Custos e Atendimentos.
II - Relacionamentos com clientes
• Quantidade de Reclamações de clientes;
• Tempo de resolução (até 36 horas);
• Qualidade da resposta;
• Atendimento no Pronto Socorro.
Período de aplicação:
12 meses: estabelecido de acordo com o cronograma de negociação.
