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Código de Conduta e Canal de Relatos

Código de Conduta

O Código de Conduta é um documento formal da Unimed Londrina, cujo objetivo é nortear as relações profissionais de acordo com as condutas da Cooperativa e fornecer diretrizes para manter padrões de comportamentos éticos nas atividades realizadas por colaboradores, cooperados, prestadores e demais pessoas que se relacionam com a Unimed Londrina.

 

Conheça nossos valores

Canal de Relatos

A Unimed Londrina implantou um Canal de Relatos, espaço seguro onde se pode registrar relatos ou denúncias quanto aos descumprimentos de dispositivos legais e regulamentares dos Manuais e Políticas Internas da Cooperativa (Código de Conduta e Regimento Interno).

 

Disponível para todos os públicos que se relacionam com a Cooperativa (beneficiários, colaboradores, cooperados, fornecedores, prestadores de serviços, e outros), neste espaço podem ser enviado relatos sobre corrupção, suborno, fraude, furto, desrespeito às leis, normas e procedimentos internos, discriminação e preconceito, entre outros. Este canal garante o anonimato e a confidencialidade das questões, as manifestações registradas são tratadas com absoluto sigilo.

 

Em todas as tratativas, haverá o compromisso da Cooperativa na condução do assunto de acordo com os preceitos legais e princípios do ordenamento jurídico brasileiro. Os relatos recebidos pelo canal são tratados internamente pelo Comitê de Conduta.

Precisa de ajuda?

    Ato de relatar, narrar, descrever ou explicar sobre um acontecimento.

    A Unimed Londrina dispõe do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), Canal de Relatos e Ouvidoria.

    Quando tiver dúvidas, solicitações, sugestões ou reclamações. O SAC pode ser acionado via telefone (0800 400 6100), chat no site (www.unimedlondrina.com.br) ou pelo Whatsapp (43) 3375-5005). Conte com este serviço sempre que precisar, pois está disponível 24h, todos os dias.

    Quando você identificar comportamentos indevidos, que descumprem o Código de Conduta Unimed Londrina ou que quebrem as normais e leis que regem a atividade da Cooperativa.
    Importante: Se sua demanda é relacionada a insatisfação com a entrega do serviço, o seu contato deve ser realizado inicialmente com o SAC.

    A Ouvidoria é uma área de segunda instância, que pode ser acionada quando não houver resolução no tratamento da demanda em primeira instância (SAC). Para abrir a manifestação com a Ouvidoria, você deve ter o número do protocolo fornecido anteriormente e acessar a página da Ouvidoria (https://www.unimedlondrina.com.br/ouvidoria) ou se preferir, ligar 0800 400 6100 e solicitar o atendimento da Ouvidoria.

Acesse o Canal e Relatos