
Torne-se um Cooperado
A Unimed Londrina oferece oportunidades de trabalho para a classe médica local. Além de remuneração diferenciada, proporciona aos seus integrantes uma série de benefícios, mantendo ano a ano um alto índice de satisfação entre os cooperados.
A cooperativa conta com mais de mil médicos e, apesar das dificuldades que a saúde suplementar tem enfrentado, continua sendo referência para profissionais recém-formados.
Para se tornar cooperado o médico deve, entre outras condições, exercer atividade profissional autônoma dentro da área de atuação da cooperativa e participar do curso de admissão destinado à novos cooperados.
Conheça os cursos oferecidos e saiba quais as condições para se tornar um médico cooperado da Unimed Londrina.
Cursos para Admissão
Os cursos de educação cooperativista compõem os pré-requisitos para o ingresso de novos médicos como cooperados na Unimed Londrina.
São 04 módulos de cursos que abordam diversos assuntos que envolvem a cooperativa. O objetivo é preparar o médico para atuar como cooperado, explicar um pouco do que é e como funciona uma cooperativa. O curso também aborda questões importantes como o papel das agências reguladoras como a ANVISA e a ANS junto às operadoras de saúde, além de mostrar os valores cooperativistas e quais os direitos e deveres dos médicos a partir do momento em que se tornam cooperados, dentre outros assuntos.
Condições para Admissão
A Unimed Londrina poderá admitir como cooperados médicos que exerçam atividades profissionais autônomas dentro de um dos 28 municípios que compõem sua área de atuação.

Requisitos Básicos
a) Registro da especialidade no CRM-PR;
b) Certificados dos Cursos de Educação Cooperativista de Trabalho Médico oferecidos ou divulgados pela cooperativa Unimed de Londrina;
c) Preencher e assinar proposta de adesão fornecida pela Cooperativa e referendada por 02 (dois) médicos cooperados.
Faça Download da Proposta de adesão
BAIXE AGORA
Documentação Necessária
a) Proposta de admissão referendada por 02 (dois) médicos cooperados, assinada e carimbada (documento original);
b) Comprovante de residência atualizado;
c) Diploma de médico registrado no MEC (no caso de cópia sem autenticação, o documento original deverá ser apresentado no ato da entrega);
d) Comprovante de registro da especialidade no CRM-PR (no caso de cópia sem autenticação, o documento original deverá ser apresentado no ato da entrega);
Veja a lista completa de documentos
Veja mais