Loading…
teste

Palavra do Presidente - Março 2020

Em 49 anos de Unimed, nunca precisamos suspender o atendimento presencial, recomendar aos cooperados a restrição dos atendimentos ou encaminhar parte dos colaboradores para trabalho em home office. Vivemos um período de incertezas e necessitamos adequar a operação e os novos processos para que a nossa Cooperativa passe por esta fase com segurança e responsabilidade.

A crise atinge a todos: cooperados, colaboradores, cooperativa e comunidade, daí a necessidade de nos adiantarmos para realizar ações que minimizem os impactos da pandemia sobre os serviços prestados por nós a todos os públicos. Estamos seguindo rigorosamente as orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. Fomos convidados a participar do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública, organizado pela Prefeitura de Londrina, que conta com representantes de diversas instituições da cidade.

Adequamos a estrutura de nosso Pronto Atendimento para receber os pacientes com sintomas respiratórios de maneira diferenciada, garantindo assim a segurança dos clientes e da equipe do serviço. Antecipamos a vacina da gripe para cooperados e dependentes diretos.

Buscamos alternativas para dar segurança financeira ao cooperado neste período de redução do número de consultas. Para isso,daremos um auxílio no valor de 3.200 reais nos meses de abril, maio e junho aos cooperados ativos que tiveram produção entre janeiro de 2019 e fevereiro deste ano.

Será disponibilizada aos cooperados interessados uma remuneração mínima de 70% da média da produção médica mensal no valor de até 20 mil reais (entre em contato pelo e-mail cooperados@unimedlondrina.com.br para mais detalhes).E ainda, em parceria com a Uniprime, foi lançada uma linha de crédito, em condições diferenciadas para os médicos cooperados da Unimed.

Não descartamos a realização de outras ações para proteger e fortalecer a nossa Cooperativa, nossos cooperados e a comunidade neste momento de crise.  Por recomendação das autoridades, suspendemos a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) prevista para o dia 26/03. Destacamos que ela será realizada assim que for possível. Caso os senhores queiram ver os relatórios de Gestão e Sustentabilidade, eles estão disponíveis nos links: https://www.unimedlondrina.com.br/relatorio-anual-de-gestao-2019/ (gestão) e https://www.youtube.com/watch?v=_oXqjZkR7DU (vídeo de sustentabilidade)

Este é o momento de olhar para a nossa cooperativa e repensar os processos, os fluxos e buscar as adequações que os novos tempos anunciam. Mais do que nunca, é hora de pensarmos juntos o futuro da Unimed.

Saudações cooperativistas.

Omar Genha Taha

Presidente da Unimed Londrina