Loading…
teste

Passeio de bicicleta em Londrina: 4 lugares para ir em família

Veja quatro dicas de locais para pedalar na cidade e passar momentos divertidos ao ar livre

Está procurando um local para um divertido passeio de bicicleta em Londrina? Onde você possa compartilhar momentos em família, e praticar  exercícios físicos? Nós te ajudamos! Se você tem filhos, com certeza, uma das suas maiores preocupações é justamente conseguir aproveitar o tempo livre para estar com eles, fazendo algo prazeroso. Por isso, sair para andar de bicicleta pode ser uma excelente opção. Então, separamos   quatro lugares para um passeio de bicicleta em Londrina, confira!

Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Londrina é um espaço que oferece muita interação com a natureza. É um importante local de conservação de espécies da flora paranaense. No centro de visitas são promovidas ações de educação ambiental e os passeios de bicicleta podem ser feitos na pista de caminhada, cercada pela mata e pelos lagos, que formam os espelhos d’água. Para quem gosta de fazer trilhas ecológicas, no Jardim Botânico existem duas opções que permitem apreciar a vegetação nativa e conhecer as nascentes de rios que fazem parte da bacia da região. O horário de funcionamento do Jardim Botânico de Londrina é das 9h às 19h, de terça-feira a domingo. O endereço é Avenida dos Expedicionários, s/n, Conjunto Residencial Vivendas do Arvoredo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3324-5100.

Zerão

Outro lugar muito visitado pelos londrinenses é a Área de Lazer Luigi Borghesi, conhecida como Zerão. O espaço possui diversas atrações para os visitantes, como pista de skate, quadras de esportes, pista de corrida de 1.050 metros e a ciclovia, que circunda toda a área. Além disso, há o anfiteatro do zerão, onde são realizadas diversas atividades artísticas e culturais frequentemente. O Zerão fica na região central de Londrina, na Rua Gomes Carneiro, próximo ao Ginásio Moringão.

Lago Igapó

O ponto turístico mais lembrado de Londrina também é um ótimo lugar para dar uma volta de bicicleta em família. Formado pelo ribeirão Cambezinho, o lago Igapó é dividido em quatro áreas , localizadas na região centro-sul  cidade. Em qualquer uma delas, é possível praticar exercícios, como caminhada ou corrida, passear com animais de estimação, fazer piqueniques à beira do lago e, claro, andar de bicicleta, utilizando a ciclovia.

Praça Nishinomiya

A última dica é a Praça Nishinomiya. O espaço é perfeito para caminhadas e passeios de bicicleta. Outro ponto positivo é a facilidade de localização e acesso à praça, que está situada na Avenida Santos Dumont, em frente ao aeroporto. No local há um gramado extenso, para prática de atividades ao ar livre, ótimo para brincar com as crianças. A Praça Nishinomiya frequentemente é palco de apresentações culturais, entre outras atividades artísticas. Viu só como não faltam lugares para um passeio saudável em Londrina? Agora conta para a gente nos comentários: qual desses lugares você pretende visitar para um passeio de bicicleta com a sua família?

Leia também: Obesidade infantil: atividades para melhorar a saúde da criança