Loading…
teste

Outubro Rosa Unimed Londrina: sempre é tempo de se prevenir

A campanha do Outubro Rosa é uma das mais famosas do mundo. Durante um mês, a sociedade discute e alerta sobre as formas de prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

No entanto, o autocuidado deve ser realizado sempre. Todos os anos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, no Brasil, cerca de 65 mil mulheres descobrem que possuem câncer de mama.

Esse é um dado relevante e evidencia a importância de estender as ações do Outubro Rosa para todos os meses do calendário. Nessa luta, a qualidade de vida, o autocuidado e a atenção são nossos melhores amigos. 

Muito além do exame de toque, que também tem a sua importância no diagnóstico precoce, as mulheres devem se alertar para outros hábitos que também ajudam não apenas na descoberta da doença, mas também em sua prevenção. 

Abaixo, listamos alguns deles: 

- Não fume

- Mantenha uma alimentação saudável, rica em vitaminas, minerais e proteínas

- Pratique atividades físicas todas as semanas

- Se puder, amamente

- Tenha acompanhamento regular com um ginecologista

- Mulheres com idade entre 50 e 69 anos devem fazer mamografia uma vez a cada dois anos ou em intervalos menores quando se detectam lesões suspeitas que necessitam de maior atenção. Seu médico dará a melhor orientação para seu caso.

- Evite a ingestão de bebidas alcoólicas

- Evite comer carne processada

A realidade do câncer de mama no Brasil ainda é preocupante e, por isso, quanto mais informações relevantes forem disseminadas, melhor para todos. 

Vamos, juntos, informar, discutir e ficarmos atentos aos sinais. É preciso conhecer o corpo e conversar sobre o assunto para levar informações a todos. 

Não se esqueça que o caminho mais curto para uma vida saudável é a prevenção e o cuidado consigo. E sempre é tempo de se prevenir. A Unimed Londrina está com você nesta batalha. 

Leia mais: Conheça os 12 sinais que podem indicar câncer de mama