Loading…
teste

A importância da Vacina Tríplice Bacteriana para as gestantes

No mês de agosto, a Unimed Londrina está promovendo a Campanha de Vacinação da Tríplice Bacteriana

O termo "tríplice" indica a capacidade de agir contra três doenças ao mesmo tempo, logo, a vacina Tríplice Bacteriana confere proteção contra a coqueluche, difteria e o tétano.

A coqueluche, popularmente conhecida por tosse comprida, é uma doença infecciosa aguda de alta transmissão e uma importante causa de mortalidade infantil. 

A doença pode evoluir com complicações respiratórias, entre elas a pneumonia, otite média e enfisema. Também podem ocorrer complicações neurológicas, como encefalopatia aguda, convulsões, coma, hemorragias e outras complicações produzidas pelo esforço durante os episódios de tosse. 

A importância da vacina para as gestantes é que, além de proteger as mamães, os anticorpos são transmitidos também para os bebês, protegendo-os nos primeiros meses de vida até que eles possam receber as vacinas. 

Vale ressaltar que a vacinação também é importante para os que estão próximos ao bebê, como pai, irmãos, avós e babá, evitando a transmissão da coqueluche para o recém-nascido.

Essa vacina também é indicada como reforço de rotina, a cada 10 anos ou em caso de acidente com objeto cortante. Para crianças com faixa etária entre 9 e 11 anos de idade e, principalmente, para gestantes a partir da 20ª semana de gestação.

O esquema de vacinação primário da Tríplice Bacteriana é composto por três doses, com intervalos de dois meses entre elas, além de um reforço a cada 10 anos. As mulheres devem tomar a vacina em toda gestação.


Clínica de Vacinas da Unimed Londrina

Durante o mês de agosto, a Clínica de Vacinas da Unimed Londrina estará com um valor diferenciado para a imunização com a Tríplice Bacteriana. 

De R$ 140,00 por R$ 115,00 em 2x.

A Clínica de Vacinas da Unimed Londrina fica na Av. Souza Naves, nº 999. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h. Há estacionamento gratuito em frente à clínica, na Rua Souza Naves, nº 1018. Em Arapongas, o atendimento acontece todas as sextas-feiras, das 9h às 12h, na Rua Eurilemos, nº 756.

Para mais informações, ligue para: 3375-5050 (opção 2).

Leia também:

Clínica de Vacinas da Unimed Londrina amplia aplicação em domicílio para todos os clientes