Loading…
teste

Regra de acesso aos cartões virtuais do APP é alterada

A Unimed Londrina está cada vez mais digital e conectada, propiciando conforto, comodidade, agilidade e facilidade aos seus clientes. Para se relacionar com a Cooperativa, os clientes têm a sua disposição o site (www.unimedlondrina.com.br), o APP Unimed Cliente PR (disponível para download no App Store e Google Play), o SAC (0800 400 6100) e recentemente o WhatsApp (3375-5005) como ferramentas de comunicação.

O APP Unimed Cliente PR foi atualizado recentemente e está de cara nova, com uma interface muito mais intuitiva e tecnologias que vão deixar o uso ainda mais prático e funcional. No próximo dia 07/06 (segunda-feira), o APP será novamente atualizado, alterando-se a regra de acesso aos cartões virtuais do plano para atender a normas da Lei de Proteção de Dados Individuais (LGPD) e assim oferecer maior segurança aos clientes.

A partir desta data, o titular do plano terá de habilitar no APP os permissionamentos de acesso aos cartões virtuais. Para que os dependentes (maior de idade) tenham acesso aos cartões dos demais integrantes do plano (menores de idade e pessoas acima de 64 anos), o titular deve habilitar a opção nas configurações do aplicativo, em “Permitir aos dependentes visualizar todos os cartões?”. Após a permissão, será necessário aceitar o “Termo de aceite”. Confira o passo a passo abaixo:


1. Tela inicial do APP: Para chegar em “Configurações”, aperte no nome, acima do cartão virtual;

2. Nesta segunda tela, aperte a opção “Configurações”;

3. Na terceira tela, aperte a opção “Permitir aos dependentes visualizar todos os cartões?”;

4. Ao habilitar a opção “Permitir aos dependentes visualizar todos os cartões?”, abre-se o “Termo de aceite”. Ao final, o cliente deve aceitar ou cancelar a autorização.


Dependentes entre 18 e 64 anos devem autorizar o acesso de seu cartão virtual a outros dependentes. Para tanto, seguir o mesmo procedimento, mas ao invés de apertar em “Permitir aos dependentes visualizar todos os cartões?”, o cliente deve apertar a opção “Permitir acesso”. Na próxima tela, o cliente deve selecionar qual outro dependente poderá ter acesso ao seu cartão virtual.