Loading…
teste

Academia: 7 erros que você não deve cometer

A busca por resultados rápidos pode ocasionar em diversas falhas, prejudicando os resultados

O objetivo de conquistar bem-estar e dar um up na estética é comum para quem entra para uma academia. Mas na pressa de atingir resultados mais rápidos, muitos exageram e passam horas na esteira ou resolvem levantar uma super carga no supino logo na primeira semana. No entanto, essas são metas que serão alcançadas com o tempo, e se engana quem pensa que dá para acelerar o processo cometendo esses e outros erros. Confira 7 falhas que você deve evitar para conseguir bons resultados.

1- Malhar em jejum

Se você pensa que sair de casa para a academia com a barriga vazia vai te ajudar a emagrecer, pensou errado. Essa atitude pode ser muito ruim para os resultados que você busca. Isso porque seu organismo entende que com a falta de alimentação ele deve economizar energia e começa a gastar massa magra. Resultado: menos músculos. Além disso, em situações extremas, ficar sem se alimentar antes do treino pode causar queda de pressão e desmaios.

2- Realizar os exercícios da forma errada

Você pode estar com a postura errada, colocando força em outro músculo ou esquecendo de flexionar os joelhos, tudo interfere no resultado da sua atividade. Se você realiza a mecânica do exercício de forma incorreta, também tende a causar uma lesão. Procure sempre o auxílio de um profissional, ele vai te orientar na realização de cada série e garantir bons resultados.

3- Faltar muitos dias

Não adianta você ir em uma semana e faltar na outra, ou frequentar a academia uma vez a cada 15 dias. Essa falta de regularidade aumenta o risco de lesões e faz com que seus objetivos fiquem cada vez mais longe. Coloque na sua agenda o treino e entenda que ele é prioridade. Com o tempo, seu corpo vai sentir falta de treinar e vai ficar mais fácil levantar da cadeira.

4- Fazer só os exercícios que gosta

É claro que em um treino você pode interferir e adicionar exercícios que você gosta, mas nem todos serão perfeitos. O treino precisa estar de acordo com suas necessidades e trabalhar vários grupos musculares. Não vale chegar na academia e fazer só os exercícios de perna ou de braço, priorizando o que você se identifica.

5- Colocar carga demais

Cada um tem o seu limite e sabe dele, por isso, não ultrapasse o peso que você aguenta. Exagerar na carga pode fazer com que você tenha uma lesão e fique fora dos treinos por alguns dias, prejudicando seu desempenho. O ideal é você avançar devagar na quantidade de carga. Se seguir o plano diário de treino corretamente, vai conseguir finalizá-lo e aumentar de forma progressiva a carga. Isso garante um resultado muito mais satisfatório.

6- Passar muito tempo na academia

Sem dúvida você quer conquistar boa forma e condicionamento físico na academia. Porém, não será em um único dia, então não tem porque você dar o sangue e ficar horas lá. Esse exagero só vai te deixar cansado demais e desmotivado, além de propiciar lesões. Aos poucos você vai alcançar o que deseja e deve ser assim, uma união de regularidade e dedicação, sempre respeitando seus limites.

7- Seguir o treino do amigo

Se você vai começar a academia junto com seu amigo, saiba que o seu treino não será o mesmo dele. Cada treino é pensado individualmente, levando em conta suas motivações e limitações. Pode ser que alguns exercícios sejam iguais, mas não se apegue ao fato de que vocês vão malhar juntos, até porque ele pode faltar (e você vai ter que manter o ânimo e cumprir seu treino).

Conta aqui quais desses erros você já cometeu!

Leia também: 6 tendências em atividade física que vão te conquistar