Loading…
teste

Cuidados essenciais com a saúde durante o Carnaval

Confira algumas dicas importantes de como aproveitar o Carnaval de forma saudável

Uma das épocas mais divertidas do ano está chegando: o Carnaval. Nesse período, a alegria toma conta, assim como os bloquinhos e comemorações movimentam todo o país. No entanto, principalmente durante essas festividades, os cuidados com a saúde não podem ser deixados de lado. É nesse momento que  a atenção deve ser redobrada para que as celebrações sejam aproveitadas da melhor forma.

Diante desse ponto, separamos alguns cuidados essenciais que você precisa ter para garantir a sua saúde durante o Carnaval e aproveitar ao máximo. Fique atento!

Use preservativo nas relações sexuais

O uso do preservativo é indispensável para evitar infecções sexualmente transmissíveis, como HIV, herpes, sífilis e outros, além de gravidez indesejada. Por essa razão, não deixe de forma alguma de usar camisinha durante a relação sexual. Assim, você estará cuidando da sua saúde.

Atenção!  A pílula do dia seguinte não pode ser usada frequentemente, e não deve ser ingerida com bebida alcoólica  .

Não abuse de bebidas alcoólicas

O consumo exagerado de bebidas alcoólicas ocasiona desidratação, principalmente quando está muito calor. Além disso, causa efeitos imediatos, como dores de cabeça e estômago, sonolência, falta de atenção e perda de reflexo, o que pode  trazer consequências gravíssimas. O segredo é o consumo moderado, tomando sempre um copo de água ou suco a cada copo de bebida.

Beba bastante água

É essencial manter o seu corpo hidratado durante a folia. Essa atitude evita o ressecamento da pele, mal-estar e tonturas, além de ajudar a eliminar o álcool do organismo. Mas não precisa ficar só na água, você também pode optar por outros líquidos, como sucos naturais e água de coco.

Abuse do protetor solar

Bloquinhos de rua e sol? Cuidado redobrado com a pele, viu? É preciso evitar ao máximo a exposição direta aos raios solares. Para se proteger, é importante que você abuse do protetor solar, reaplicando a cada duas horas nas áreas expostas, e use acessórios para intensificar a proteção, como chapéus e óculos de sol.

Conheça os cuidados essenciais que você precisa ter com a sua pele no verão!

Opte por roupas leves e calçados confortáveis

Como no carnaval acabamos ficando muito tempo em pé, é importante que  usar roupas leves e calçados adequados . Com isso, você evita o excesso de calor por conta de peças com tecido muito grosso, além de bolhas no pé. Opte por um tênis confortável na hora da folia.

Durma muito bem

Você não quer ficar cansado ou irritado já no segundo dia de folia, não é mesmo? Por isso, é essencial que descansar muito bem, entre sete e  oito horas por dia. Dessa forma,dá para repor as energias para aproveitar as festas com mais disposição, o que torna tudo mais divertido.

Gostou de todas as dicas para aproveitar o Carnaval de forma mais saudável? Deixe a sua opinião nos comentários!

Leia também: Fevereiro marrom: dicas para a prevenção do câncer