Loading…
teste

3 serviços da Unimed Londrina que você precisa conhecer

Atendimento domiciliar, Pronto Atendimento e Unimed Saúde são parte dos benefícios oferecidos pela Unimed Londrina; saiba mais

Os clientes da Unimed Londrina têm à sua disposição diversos serviços que vão além de um plano de saúde comum. O intuito principal é oferecer soluções que promovam assistência à saúde, bem-estar e qualidade de vida aos usuários. Para isso, a empresa conta com uma equipe especializada e estrutura completa, com foco na prevenção. Entre estas soluções, separamos algumas, que fazem a diferença, em comparação aos demais planos de saúde disponíveis no mercado.  Veja três serviços da Unimed Londrina que você precisa conhecer!

1. Atendimento Domiciliar (DOM)

Há 20 anos, a Unimed Londrina oferece aos seus beneficiários o atendimento domiciliar (DOM), disponível para clientes e não clientes nas cidades de Londrina, Cambé, Ibiporã, Assaí, Arapongas e Rolândia. Inclui ainda o SOS - ambulância para suporte de emergência nas áreas urbanas. O DOM consiste no tratamento humanizado do paciente, realizado no ambiente domiciliar. Isso traz inúmeros benefícios, como uma recuperação mais rápida, reduzindo as chances de reinternação e infecção hospitalar. Com o DOM, o cliente pode usufruir dos seguintes serviços:

- Equipe multidisciplinar que realiza o atendimento  em domicílio;

- Cuidados oncológicos;

- Fototerapia;

- Oxigenoterapia;

- Procedimentos de enfermagem;

- Terapia endovenosa.

É importante lembrar que um médico precisa encaminhar o paciente para atendimento do DOM. Durante o período de tratamento em casa, o paciente deve ser acompanhado por um familiar ou cuidador designado pela família. Neste vídeo, você pode conferir mais detalhes sobre o DOM!

2. Pronto Atendimento

Para casos de urgência, o beneficiário do plano de saúde da Unimed Londrina pode recorrer ao Pronto Atendimento (PA). O PA conta com clínicos gerais e médicos pediatras, atendendo 24 horas por dia. Além da estrutura física moderna e segura, o local conta com equipamentos para realização de exames laboratoriais, raio x e ultrassom.  A triagem dos pacientes é realizada seguindo o Protocolo de Manchester. As pessoas que apresentam quadro mais grave recebem prioridade no atendimento. De acordo com os sintomas apresentados, os pacientes são classificados em: não urgente (azul), pouco urgente (verde),  urgente (amarelo), muito urgente (laranja) e emergência (vermelho).

Conheça as classificações do Protocolo Manchester utilizadas no PA

3. Unimed Saúde 

O  terceiro serviço desta lista é a Unimed Saúde, com os vários programas de prevenção oferecidos aos clientes. Com uma equipe composta por profissionais das áreas de enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, serviço social e educação física, a Unimed Saúde busca promover mudança de hábitos e atitudes prejudiciais à vida de seus clientes, para que uma vida mais saudável seja alcançada. Os serviços são destinados exclusivamente aos clientes da Unimed Londrina. Entre os programas estão:

- Atividade Física: academia; alongamento, dança, postural, hidroginástica; para pessoas que apresentam doenças crônicas e são acompanhadas nos grupos de controle;

- Grupos Educativos: voltados para a educação em saúde e incluem o Grupo de Memória, Grupo de Alimentação Saudável, Grupo de Convivência e Mapa de Diabetes.

Programa de doentes crônicos: destinado a pacientes com diabetes, hipertensão e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC);

- Programa Livre do Tabaco: auxilia fumantes a abandonarem o vício e conta com um grupo coordenado por uma equipe multiprofissional.

- Programa Materno-infantil: Curso para Gestantes com orientações em grupo para a melhor compreensão da gestação e  Programa de Aleitamento Materno, que oferece atendimento individual para as mamães que estejam no período de amamentação

Clique aqui para conhecer melhor os programas da Unimed Saúde e, para facilitar ainda mais a sua compreensão sobre os serviços oferecidos pela Unimed Londrina, assista a esse vídeo.

Estes são apenas alguns dos benefícios que a Unimed Londrina oferece aos seus clientes. E você, já tem um plano de saúde Unimed? Ainda tem dúvidas sobre algum dos serviços? Conte-nos nos comentários logo abaixo!

Leia também: Atendimento Domiciliar completa 20 anos