Loading…
teste

3 exercícios físicos para praticar em dupla

A prática de atividade física em dupla proporciona resultados mais rápidos e fortalece a amizade e o companheirismo; conheça alguns exercícios

Já pensou fazer atividade com o seu melhor amigo ou amiga, companheiro ou companheira? Pois é, atividade física realizada em dupla é uma ótima maneira de manter a forma em dia e se divertir ao mesmo tempo. Afinal, nada mais gostoso  do que fazer algo com quem gostamos, não é mesmo?

Além disso, atividade em dupla aumenta a motivação, a sensação de bem-estar, estimula o espírito em equipe e a competitividade, fortalece a amizade e o companheirismo e, principalmente, proporciona resultados mais rápidos. Por essa razão, separamos aqui 3 exercícios físicos para você praticar à dois, ficar em forma e se divertir com quem gosta. Confira!

Agachamento em dupla

O agachamento é um exercício eficiente que proporciona o aumento do tônus muscular, fortalece as pernas e coxas, queima gordura localizada e corrige a postura. Para praticá-lo com outra pessoa é muito simples. Você e o seu parceiro de exercício devem encostar as costas um no outro e dobrar as pernas até que seja feito um ângulo reto. Na sequência, vocês devem fazer o agachamento juntos, utilizando o corpo um do outro como apoio.

Atenção! Nesse exercício é importante que os joelhos não ultrapassem a ponta dos pés para não causar lesões.

Abdominal lateral

Nesse exercício, uma pessoa deve fazer de cada vez. Uma pessoa deita de costas no chão e a outra segura a ponta de seus pés, evitando que durante o abdominal os pés se levantem. Em seguida, a pessoa que está no chão levanta as costas até ficar sentada girando ao mesmo tronco o ombro direito em direção ao ombro esquerdo do parceiro. Na sequência, a pessoa deita novamente e levanta girando o outro ombro, dando continuidade ao exercício.

Entre os benefícios da prática do abdominal está a melhora na postura, os movimentos que se tornam mais simples e fáceis no dia a dia, a redução das dores nas costas e o fortalecimento da barriga.

Prancha com palmas

A prancha é um exercício que fortalece o corpo, melhora a postura, acelera o metabolismo, proporciona mais equilíbrio e fortalece o abdômen. Aqui, você e seu parceiro de atividade física devem fazer a prancha um de frente para o outro , se apoiando nas mãos (como na imagem abaixo). Na sequência, você deve bater na mão do seu parceiro contrária a sua, alternando os braços.

Sabe o que é mais interessante, é que esses exercícios podem ser praticados em casa e se tornam uma boa opção para quem não gosta de exercícios em máquinas. Além disso, para evitar qualquer problema durante o treino, é importante que você e seu parceiro:

- Contratem um profissional para ajudar;

- Estabeleçam metas;

- Respeitem a individualidade um do outro;

- Não levem problemas pessoais para o treino;

- Motivem um ao outro.

Gostou de todas essas dicas? Deixe a sua opinião nos comentários!

Leia também: Coração saudável: alimentos essenciais para consumir no dia a dia


Comentários