Loading…
teste

Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi instituída em 2017 pela lei 13.585 e acontece anualmente do dia 21 a 28 de agosto

A Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada  entre os dias 21 e 28 de agosto, vem com a bela proposta de desenvolver e promover ações que visam a inclusão social, o combate ao preconceito e a discriminação de pessoas portadoras de deficiências. No ano de 2017 a Lei 13.585 foi sancionada, instituindo a semana.

Instituída em 1964 com outro nome (Semana Nacional da Criança Excepcional), a semana ainda busca com suas ações, a sensibilização de governos e comunidades no que diz respeito às potencialidades dessas pessoas que possuem deficiência intelectual ou múltipla, para que políticas públicas sejam desenvolvidas, assim como o preconceito combatido.

Neste ano de 2018, o tema da semana é o seguinte: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. A ideia é reafirmar o contexto do movimento com a inclusão social e ainda destacar a importância da participação da família na vida dos filhos.

Projeto Unir da Unimed Londrina

A Unimed Londrina conta com o Projeto Unir, promovendo a inclusão social de pessoas que possuem necessidades especiais em seu quadro de colaboradores. Com início em 2016, o Projeto Unir já teve um grande crescimento e ampliou a contratação de pessoas com deficiências tanto intelectual como auditiva.

Apesar de anteriormente a Unimed Londrina já possuir colaboradores com deficiência física, a partir do projeto isso se tornou mais forte e passou a ocorrer a inclusão de pessoas com outros tipos de deficiências.

Confira mais sobre o Projeto Unir assistindo ao vídeo abaixo! É a Unimed Londrina demonstrando que todos somos iguais!

Gostou de saber mais sobre o Projeto Unir? Deixe o seu comentário!

Leia também: Mitos e verdades sobre alguns alimentos polêmicos