Fáceis de fazer, relaxantes e super tranquilos, os alongamentos podem ser realizados no ambiente de trabalho, tornando-se o melhor caminho para solucionar esse problema. Além disso, são excelentes por melhorar a produtividade e o desempenho, trazendo também mais leveza e bom humor para o dia a dia.

Pensando em tudo isso, separamos aqui alguns alongamentos para você praticar e aliviar toda a tensão ocasionada pelo ambiente de trabalho. Confira!

Alongamento para os braços, mãos e punhos

Você precisa estender o braço para frente do corpo, apoiar a mão esquerda no dorso da mão direita, fazendo uma leve pressão em direção ao braço. Faça isso também na mão esquerda. Depois, faça o mesmo exercício com a palma da mão e dedos para cima.

Para os punhos, faça também movimentos circulares no sentido horário e anti-horário com as mãos fechadas. Todos esses exercícios são excelentes para quem fica muito tempo digitando ou manuseando o mouse do computador.

alongamento mãos punhos

Alongamento para as costas

Em pé e com as pernas cruzadas, alongue os braços para cima, com os dedos entrelaçados. Incline o tronco para um lado e espere 30 segundos. Depois, faça a mesma coisa do outro lado. Esse exercício é ótimo para alongar as costas e relaxar os ombros.

Alongamento para o pescoço

Para esse alongamento, incline a cabeça para todas as direções (direita, esquerda, para trás e para frente), segurando o pescoço por cerca de 1 minuto em cada direção. Depois, faça movimentos circulares com o pescoço, bem devagar, tanto para o lado direito, quanto para o lado esquerdo. Essa prática é capaz de aliviar a tensão e relaxar todos os músculos da região.

alongamento para pescoço

Alongamento para os ombros

Neste alongamento, você precisa ficar de pé e girar o ombro para a frente, de 15 a 20 vezes e depois repetir a mesma quantidade de movimentos para trás. Praticar esse alongamento é excelente para quem fica sentado por muito tempo na mesma posição.

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