Loading…
teste

5 alimentos que você não sabia que eram veganos

Os alimentos veganos são aqueles que não possuem ingredientes derivados de animal; conheça alguns deles

Você já ouviu falar na dieta vegana? Pessoas que apostam nessa dieta não consomem nenhum tipo de alimento de origem animal, ou seja, carnes, ovos, leite, mel etc, excluindo de sua vida qualquer forma de exploração aos animais. Assim, além da alimentação, o veganismo se estende também no vestuário, na utilização de cosméticos e medicamentos, por exemplo.

Entretanto, muitos acreditam que a pessoa que realiza a dieta vegana não come muito bem, um erro gravíssimo na verdade. A alimentação vegana é repleta de frutas, legumes, verduras, grãos e outros alimentos ricos em nutrientes, que permitem uma alimentação bem mais saudável e nutritiva.

O interessante é que, além desses alimentos citados acima, existem diversos outros que podem ser consumidos por pessoas veganas sem quebrar a dieta que bane alimentos de origem animal. Confira cinco desses alimentos que você não sabia que eram veganos!

Atenção! É importante destacar que será apresentada a receita original dos alimentos. Entretanto, o ideal é sempre tomar bastante cuidado, ler o rótulo e até mesmo perguntar ao produtor se a receita é realmente vegana para evitar confusões.

1- Pão Francês

Geralmente, o pão francês é feito de farinha de trigo, água, fermento, óleo e sal, o que o torna vegano. Entretanto, pode haver alguns lugares que utilizam ovo, leite e outros ingredientes derivados de animais para a produção. Para não consumir o pão errado, o melhor é perguntar ao padeiro quais são os ingredientes utilizados.

2- Pão Sírio

As receitas de pão sírio, normalmente, não levam nenhum ingrediente derivado de animal, sendo utilizado apenas farinha de trigo, água, açúcar e temperos, por exemplo. Por isso o alimento pode ser consumido por quem realiza a dieta vegana. Nossa dica é comer com Babaganush e Homus, que também são receitas veganas.  Assim você pode aproveitar uma noite árabe, diferente e saudável!

3- Macarrão integral

O macarrão integral leva em sua receita a farinha de trigo integral e a sêmola de trigo, tornando-o vegano. Contudo, a receita pode mudar de marca para marca, por isso que conferir os ingredientes é sempre bom.

4- Bolacha de Maizena

Algumas marcas de bolachas de maizena são veganas, sem nenhum ingrediente de origem animal, levando farinha de trigo, amido, sal, creme de milho, gordura vegetal etc.  Apesar de esse alimento estar entre os veganos, o ideal é evitá-lo em exagero na alimentação, viu?!

5- Chocolate com mais cacau

Os chocolates com alto teor de cacau entram na lista de alimentos veganos, pois, geralmente, não possuem leite. O ideal é conferir no rótulo se não existem derivados de leite na composição. Esses chocolates são melhores para a saúde e te permitem fazer receitas deliciosas.

E aí, gostou do texto? Tem outro alimento vegano que consome? Conte-nos nos comentários!

Leia também: Exagerou no fim de ano? Confira 7 receitas de sucos detox