Loading…
teste

4 doces saudáveis e deliciosos para você comer sem culpa

Confiras receitas saborosíssimas que irão te deixar com água na boca

Quem não gosta de uma deliciosa sobremesa, principalmente após uma refeição, não é mesmo? Mas, sabemos que o consumo exagerado de doce não faz nada bem para a saúde e pode ocasionar problemas graves como a diabetes, obesidade, pressão alta, gordura no fígado, entre outros.

O controle é fundamental e saber se alimentar bem, ainda mais. Pensando nisso, preparamos esse texto com quatro receitas de doces saudáveis e deliciosos para você, amante de doce, comer sem culpa nenhuma e manter a sua alimentação sempre em dia. Confira as maravilhas!

1- Cookie de chocolate e coco

Um dos ingredientes presentes nessa receita é o farelo de aveia, uma importante fonte de fibras, nutrientes e poderosa em dietas de emagrecimento. Confira a receita abaixo:

Você vai precisar de:

- 1/2 xícara de chá de quadradinhos de chocolate meio amargo (70% cacau)

- ​2 colheres de sopa de farelode aveia

- 1 colher de sopa de cacau em pó, de preferência orgânico

- 3/4 de xícara de chá de açúcar demerara

- 1 xícara de chá de coco ralado

- 2 claras

Como fazer?

Em um recipiente, coloque todos os ingredientes e misture bem com os dedos, até que a massa fique firme. Deixe a massa na geladeira por duas horas. Em seguida, faça cinco bolinhas e coloque em uma assadeira antiaderente (não precisa untar) e achate cada uma. Leve a assadeira ao forno pré-aquecido a 180 ºC por sete minutos ou até que os cookies fiquem bem firmes.

2- Mousse light de maracujá

Mousse de maracujá já é uma delícia e essa receita não ficará atrás. Aqui, você utilizará o iogurte natural, que é rico em cálcio e ajuda na flora intestinal. Olha só como é fácil essa receita:

Você vai precisar de:

- 2 envelopes de gelatina incolor e sem sabor

- 2 iogurtes sabor natural

- 1 xícara  de chá de suco de maracujá

- 1 colher de sopa de adoçante culinário

- 1 clara em neve

Como fazer?

Dissolva a gelatina conforme as instruções do fabricante. Bata no liquidificador o suco, o adoçante, a gelatina e o iogurte. Coloque essa mistura em outro recipiente e junte a clara, mexendo delicadamente. Coloque em taças individuais ou nas próprias cascas de maracujá e decore com as sementes. Leve para gelar na por 2 horas.

3- Panqueca de maçã

A canela, um ingrediente presente nessa receita, é um alimento que possui ação antioxidante, ajuda na digestão, no combate ao colesterol e diminui  o apetite. Se você optar por utilizar a farinha de amêndoas, ela também é nutritiva, rica em fibras e proteínas. Veja só a receita:

Você vai precisar de:

- 1 ovo grande

- 2 colheres de sopa de farinha de aveia ou amêndoas

- Adoçante em gotas a gosto

- Canela a gosto

- 1 maçã pequena e madura, descascada e fatiada

- Açúcar demerara ou mascavo

Como fazer?

Primeiramente, bata o ovo, a farinha, o adoçante e a canela e reserve. Em seguida, em uma frigideira, salpique um pouquinho de açúcar e canela e coloque as maçãs no fundo, sem deixar uma fatia sobre a outra. Mantenha o fogo baixo até as maçãs ficarem caramelizadas. Na sequência, despeje a massa sobre as maçãs e deixe dourar os dois lados, virando a panqueca com bastante cuidado. Você pode servir com um pouquinho de mel e canela.

4- Frozen iogurt

As frutas vermelhas, ingrediente principal dessa receita, além de serem deliciosas, são ricas em vitaminas e antioxidantes, e permitem um excelente funcionamento do corpo, contribuindo para o fortalecimento do sistema imunológico. Confira a receita abaixo:

Você vai precisar de:

- 4 potes de iogurte natural desnatado

- 1/2 pote de 100 g de de cream cheese light

- 3 colheres de sobremesa de adoçante culinário

- 3 polpas congeladas de frutas vermelhas (framboesa, amora, morango)

- 1 colher de chá de suco de limão

- 4 xícaras de chá de morango para acompanhar

Como fazer?

Primeiramente, coloque o iogurte em um filtro de papel e deixe escorrer por 15 minutos para sair todo o soro. Em seguida, bata o iogurte no liquidificador por cerca de três minutos juntamente com o cream cheese, o adoçante, as polpas das frutas vermelhas e o suco de limão. Passe a mistura para um recipiente fundo e cubra com filme plástico, levando ao congelador até endurecer. Sirva com os morangos.

Viu só como é possível matar a vontade de doce de forma saudável? Uma receita mais saborosa que a outra e sem culpa nenhuma! Não se esqueça de contar para nós nos comentários qual sobremesa mais gostou!

Leia também: 3 exercícios físicos para praticar em dupla