Loading…
teste

Está com sintomas respiratórios? Saiba como proceder!

A Unimed Londrina registrou aumento de clientes em busca de exame que comprova a infecção pelo coronavírus. O momento precisa de cuidado coletivo. Se você apresentar algum sintoma leve como tosse, febre e coriza, recomendamos que fique em casa em isolamento. Alimente-se bem, beba água, cuide de si e proteja a sua família. Confira o vídeo do #Mude1Hábito - O desafio agora é outro, clicando aqui.

Busque a rede hospitalar se houver a piora dos sintomas e falta de ar. Dessa maneira, você deixa o atendimento especializado e o exame para as pessoas que realmente estão precisando. Destacamos que, por conta da pouca disponibilidade do exame no mercado, o procedimento está sendo realizado apenas em pacientes com indicação médica e em internação hospitalar. Além disso, assim você reduz o risco de contaminar outras pessoas e ser contaminado pelo coronavírus, caso seu caso seja leve ou de uma gripe comum.

Se você tiver dúvidas sobre seu estado de saúde e quiser falar direto com um médico, entre em contato com a gente pelo telefone 0800 1234 777. Quem atende a sua ligação é um profissional que vai confirmar seus dados, e pegar informações básicas sobre o seu estado de saúde. Em seguida o médico irá ligar para você mas, por conta do volume de ligações que estamos recebendo, o retorno do médico deve acontecer a partir de uma hora da sua primeira ligação.

Nossas equipes estão trabalhando com capacidade máxima para atender os clientes da melhor maneira possível. Contamos com a sua compreensão neste momento em que todos precisamos nos unir e pensar coletivamente.

Não esqueça que a higienização das mãos e o isolamento são as formas mais eficazes de proteger você e sua família contra o vírus.  A Unimed produziu uma cartilha com orientações de cuidados com a saúde mental  que podem te ajudar a passar por este período de forma mais tranquila, acesse clicando na imagem abaixo:


Leia também:

Entenda mais sobre o coronavírus e COVID-19

Cliente Unimed tem orientação médica por telefone

Unimed Londrina suspenderá atendimento presencial aos clientes

Coronavírus: medidas simples podem evitar contaminação