Loading…
teste

Cliente Unimed tem orientação médica por telefone

A pandemia do Coronavírus vem causando apreensão e o momento requer calma e cuidado coletivo. Por conta disso a Unimed Londrina disponibilizou um canal para Orientação Médica por Telefone (OMT), para esclarecimento de todas as dúvidas sobre a infecção por Coronavírus e todas as orientações necessárias para tranquilizar nosso cliente.

Como funciona?

1. O cliente entra em contato com o 0800 1234 777, com o cartão Unimed Londrina ou CPF do paciente em mãos, repassando as informações cadastrais e sintomas do paciente ao atendente;

2. O atendente confirma as informações no sistema, registra os sintomas do paciente e encaminha essas informações para o médico regulador;

3. A partir destas informações, o médico regulador irá retornar a ligação para o cliente repassando todas as orientações necessárias em relação aos sintomas. O tempo médio para o retorno do médico é a partir de 1 hora.

Vamos fazer a nossa parte seguindo os cuidados básicos para evitar o aumento do contágio do Coronavírus:

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado;

- Higiene frequente das mãos com água e sabão;

- Evitar tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos.

- Não compartilhe objetos pessoais;

- Evite cumprimentos com beijos e/ou apertos de mãos;

- Utilize a mão não dominante para abrir portas, apertar o botão do elevador, entre outros;

- Use álcool em gel em locais públicos;

- Mantenha os ambientes ventilados, sempre que possível;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

- Fazer isolamento domiciliar.

** Este serviço é exclusivo para clientes da Unimed Londrina.


Leia também:

Entenda mais sobre o coronavírus e COVID-19

Está com sintomas respiratórios? Saiba como proceder!

Unimed Londrina suspenderá atendimento presencial aos clientes

Coronavírus: medidas simples podem evitar contaminação