A pandemia do Coronavírus vem causando apreensão e o momento requer calma e cuidado coletivo. Por conta disso a Unimed Londrina disponibilizou um canal para Orientação Médica por Telefone (OMT), para esclarecimento de todas as dúvidas sobre a infecção por Coronavírus e todas as orientações necessárias para tranquilizar nosso cliente.
Como funciona?
1. O cliente entra em contato com o 0800 1234 777, com o cartão Unimed Londrina ou CPF do paciente em mãos, repassando as informações cadastrais e sintomas do paciente ao atendente;
2. O atendente confirma as informações no sistema, registra os sintomas do paciente e encaminha essas informações para o médico regulador;
3. A partir destas informações, o médico regulador irá retornar a ligação para o cliente repassando todas as orientações necessárias em relação aos sintomas. O tempo médio para o retorno do médico é a partir de 1 hora.
Vamos fazer a nossa parte seguindo os cuidados básicos para evitar o aumento do contágio do Coronavírus:
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado;
- Higiene frequente das mãos com água e sabão;
- Evitar tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos.
- Não compartilhe objetos pessoais;
- Evite cumprimentos com beijos e/ou apertos de mãos;
- Utilize a mão não dominante para abrir portas, apertar o botão do elevador, entre outros;
- Use álcool em gel em locais públicos;
- Mantenha os ambientes ventilados, sempre que possível;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
- Fazer isolamento domiciliar.
** Este serviço é exclusivo para clientes da Unimed Londrina.
Leia também:
Entenda mais sobre o coronavírus e COVID-19
Está com sintomas respiratórios? Saiba como proceder!
Unimed Londrina suspenderá atendimento presencial aos clientes